Produto:
O produto oferecido pela
Gordo Transportes trata-se de prestação de serviços e estes já estão saturados
e enraizados no mercado. Portanto, os clientes em potenciais podem ser fisgados
por promoções, serviços extras ou até mesmo brindes. Então, concluímos que para
prospectar e fidelizar novos clientes é preciso inovar o serviço, oferecendo
algo de novo e atraente para eles.
Embasado em pesquisas e
experiências relatadas por profissionais e consumidores do ramo, foi realizado
um programa de fidelização: A cada dez serviços contratados, o 11º teria 50% de
desconto. Esta estratégia seria mais para fidelizar os clientes, já para
prospecta-los verificamos que seria viável executar o primeiro serviço a preço
de custo na medida do possível.
Preço:
De acordo com análise do
mercado onde a empresa atua, verificamos que os clientes atentam muito para
qualidade do serviço, mas eles também estão sempre procurando preços
compatíveis, então chegamos a uma conclusão que a empresa deve oferecer o
melhor serviço possível e com um preço acessível.
Listamos algumas
vantagens em relação ao preço:
- Em pagamentos à vista
a empresa oferece desconto de até 12%;
- O pagamento pode ser
realizado em até 90 dias;
- Em contratos a partir
de um ano o preço poderá ser reduzido em até 40%;
- Os pagamentos podem
ser feitos por meio de boletos, cheques pré-datados e cheque de terceiros.
Praça:
A empresa disponibiliza
visitas gratuitas para os seus clientes de modo que eles possam ter um
orçamento e um projeto de execução com nenhum custo por isso, o que
consideramos uma vantagem. Já a localização onde a empresa é instalada não é
tão acessível.
Os clientes tem acesso
aos serviços por meio de solicitações que podem ser realizadas por telefonemas,
fax ou e-mails.
Promoção:
No atual momento, a
empresa se promove através do termo boca-a-boca. Porém, a empresa pretende
divulgar a sua marca nos seus caminhões, colocando a logomarca e o slogan, além
de passar telefones para contato. Outra estratégia vista para se promover é a
criação de um site da empresa, mostrando para os clientes os principais
equipamentos utilizados nos serviços. E por fim, a empresa tem o objetivo de se
promover através de canais de TV, porém a empresa s conseguirá isso quando
passar a conseguir um capital muito maior tendo em vista que divulgação por
esses meios de comunicação são bastante caros, sem contar na elevação do número
de clientes.
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