terça-feira, 27 de novembro de 2012

DEFINIÇÕES DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING


Produto:
O produto oferecido pela Gordo Transportes trata-se de prestação de serviços e estes já estão saturados e enraizados no mercado. Portanto, os clientes em potenciais podem ser fisgados por promoções, serviços extras ou até mesmo brindes. Então, concluímos que para prospectar e fidelizar novos clientes é preciso inovar o serviço, oferecendo algo de novo e atraente para eles.
Embasado em pesquisas e experiências relatadas por profissionais e consumidores do ramo, foi realizado um programa de fidelização: A cada dez serviços contratados, o 11º teria 50% de desconto. Esta estratégia seria mais para fidelizar os clientes, já para prospecta-los verificamos que seria viável executar o primeiro serviço a preço de custo na medida do possível.
Preço:
De acordo com análise do mercado onde a empresa atua, verificamos que os clientes atentam muito para qualidade do serviço, mas eles também estão sempre procurando preços compatíveis, então chegamos a uma conclusão que a empresa deve oferecer o melhor serviço possível e com um preço acessível.
Listamos algumas vantagens em relação ao preço:
- Em pagamentos à vista a empresa oferece desconto de até 12%;
- O pagamento pode ser realizado em até 90 dias;
- Em contratos a partir de um ano o preço poderá ser reduzido em até 40%;
- Os pagamentos podem ser feitos por meio de boletos, cheques pré-datados e cheque de terceiros.
Praça:
A empresa disponibiliza visitas gratuitas para os seus clientes de modo que eles possam ter um orçamento e um projeto de execução com nenhum custo por isso, o que consideramos uma vantagem. Já a localização onde a empresa é instalada não é tão acessível.
Os clientes tem acesso aos serviços por meio de solicitações que podem ser realizadas por telefonemas, fax ou e-mails.
Promoção:
No atual momento, a empresa se promove através do termo boca-a-boca. Porém, a empresa pretende divulgar a sua marca nos seus caminhões, colocando a logomarca e o slogan, além de passar telefones para contato. Outra estratégia vista para se promover é a criação de um site da empresa, mostrando para os clientes os principais equipamentos utilizados nos serviços. E por fim, a empresa tem o objetivo de se promover através de canais de TV, porém a empresa s conseguirá isso quando passar a conseguir um capital muito maior tendo em vista que divulgação por esses meios de comunicação são bastante caros, sem contar na elevação do número de clientes.

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